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Solicitação de serviço

Documentos necessários:

Prezado Usuário,

Gratidão por buscar os nossos serviços. Segue lista de documentos e informações básicas, para casos mais frequentes, indispensáveis ao registro de óbito.

 

1 DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES INDISPENSÁVEISB

*(CONFIRMAR CIRCUNSCRIÇÃO)

1.1 DO FALECIDO

D.O (Guia Amarela) expedida pelo Hospital;

Certidão de nascimento (se solteiro);

Certidão de Casamento (se casado, com averbação do divórcio (se divorciado) ou com anotação de óbito (se viúvo);

Cédula de Identidade (RG);

Cadastro de Pessoa Física (CPF);

Título de eleitor;

Carteira de Trabalho (CTPS);

Número de Inscrição no Instituto Nacional do Seguro Social - INSS (se aposentado);

Comprovante de residência original (em nome do falecido).

 

1.2 DO DECLARANTE

Parente mais próximo portando RG, CPF ou CNH e comprovante de residência.

 

1.3 O DECLARANTE DEVERÁ INFORMAR OS SEGUINTES DADOS REFERENTE A(O) FALECIDO(A):

Se tinha filhos (nome e idade de cada um);

Se deixou bens a inventariar;

Se deixou testamento conhecido;

Se era eleitor;

O local do sepultamento;

O estado civil do(a) falecido(a) (com nome completo do cônjuge);

Os dados dos genitores do falecido.

 

2 QUANTO AO CUSTO

O registro de óbito e a primeira certidão são gratuitos. Para a emissão das vias seguintes, consulte a tabela (Tabela de Emolumentos).

 

3 CAMINHOS PARA O REGISTRO DE ÓBITO

O registro de óbito é descomplicado e rápido. O roteiro de trabalho é bem representado pelo seguinte caminho:

3.1 O declarante comparece à serventia e apresenta os dados e documentos para a análise inicial. ATENÇÃO: O Registrador poderá recusar documento de identificação replastificado ou quando pelo estado de conservação ou distância temporal de sua expedição impossibilitar a identificação de seu portador.

3.2 Após elaborado o registro com as informações prestadas e documentos fornecidos, a minuta é conferida juntamente com a parte quanto às informações anotadas, estando todas as informações corretas, concluí-se o registro, e impresso e disponibilizada ao declarante a certidão de óbito.

 

OBS: Com o advento da Lei Geral de Proteção de Dados -  LGPD, a Certidão de òbito fornecida será em breve relato, se faz necessário solicitar a certidão de inteiro teor para ter acesso a todas as informações constantes no registro de óbito.

 

ESTAMOS SEMPRE À DISPOSIÇÃO -  AGUARDAMOS VOCÊ

Dúvidas? Em caso de dúvida, fale com o nosso Setor de Registro no WhatsApp (49) 98422-6374, no telefone fixo (49) 3321-4833 e (49)31992195, ou ainda no e-mail figueiracartorio@gmail.com - site www.cartoriofigueirachapeco.com.br -  instagram @cartoriofigueira

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Aviso: Os arquivos dos documentos devem ser em .PDF, .JPG ou .PNG
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